30 de ago. de 2013

Cerro Largo/RS - Rota Missões

Cerro Largo município da região missioneira que compõe a Rota Missões.
Cerro Largo, município de flora abundante, lindas paisagens, povo hospitaleiro, acolhedor, e enraizada na Cultura alemã.
Situada na Região das Missões, Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Cerro Largo é conhecida pela capacidade de superação do seu povo, mostrando, na sua história, a trajetória de imigrantes que acreditaram na força da união, do trabalho e do empenho.
Inicialmente, fundada como Colônia de Serro Azul em 1902, Cerro Largo emancipou-se em 1955. Hoje, o município ostenta uma economia vibrante com agricultura, indústria e comércio em pleno desenvolvimento, além de grandes investimentos na educação,  esporte, turismo, tudo impulsionado pelo trabalho, dedicação e empreendedorismo de seu povo.
Ainda hoje, a cultura alemã é valorizada e resgatada através da preservação e conservação de suas casas originais, com o estilo arquitetônico  “Enxaimel”, pela sua gastronomia típica, festas e eventos realizados no município, temperados com a hospitalidade do Povo Cerro-larguense.
 FONTE DOS TEXTOS: http://cerrolargo.rs.gov.br/portal/a-cidade/




Casas antigas no interior do município, este com varias janelas e uma linda varanda me parece ser do inicio do seculo segundo números na parede.

Hospital de Cerro Largo, local em que nasci.




PRAÇA DA MATRIZ - Projetada por uma arquiteta da capital no ano de 1955, a praça central é um cartão postal da cidade: possui uma área com 22.500 m2, ARBORIZADA COM Ipés, Azaléias, Ciprestes (topiaria), jacarandás, pinheiros, flores perenes, chafariz, parque infantil, monumentos. Levou vários anos para ser concluído todo o projeto, as escadarias são feitas com pedras grés, (mesmo material utilizado nas reduções jesuíticas), bem como o monumento dos fundadores. Praça da matriz localizada no Centro da Cidade.













Casa antiga estilo germânico.





Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Cerro Largo (APCEL).








Fotos por Daiana Pujol

Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:

Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Salmos 3:3
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.
Salmos 3: 1 e 2 

2 comentários: