4 de out. de 2014

Cataratas do Iguaçu

Estive recentemente nas Cataratas do Iguaçu (nParque Nacional do Iguaçu), em Foz do Iguaçu. Este é o segundo ponto turístico mais visitado do Brasil, sua beleza é encantadora é demais, sem palavras.

Pesquisei um pouco sobre as cataratas: 

  • Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos, porém a formação do acidente geográfico das cataratas se iniciou a aproximadamente 200 mil anos.
  • As quedas chegam até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2780 metros. 
  • A vazão média do rio fica em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca a8.500 m3/s nas cheias.O volume maior de água ocorre entre os meses de outubro a março. 

 No parque o turista faz caminhadas nas trilhas em meio a mata e aos pouco vai visualizando as cataratas é muito emocionante.
 O passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. 


No dia que fui tinha muita água a vasão era abundante, eu levei capa de chuva, mesmo assim sai bem molhada.

Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:
Merci de votre visite;

Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Salmos 3:3
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.
Salmos 3: 1 e 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário