18 de jan. de 2015

Lago de Cascavel - Parque Ecológico

PARQUE ECOLÓGICO PAULO GORSKI

"O LAGO de Cascavel"

      Criado em 21 de dezembro de 1988, é a maior reserva ecológica urbana do Sul do Brasil, em pleno centro de Cascavel, na Avenida Rocha Pombo. Possui uma área de 111,26 ha, sendo 55,35 ha de mata nativa, 38 ha de lâmina d'água (lago), e 17,91 ha o Zoológico do município (Danilo Galafassi).
O Parque Ecológico Paulo Gorski é uma área de conservação ambiental e lazer.  O Lago Municipal com o Zoológico Municipal formam a maior reserva ecológica urbana do sul do Brasil.
Quando fui visitar o dia estava nulbado e chuvoso as fotos não ficaram muito boas, mas as belezas naturais que encontrei fotografei para mostrar. Vale muito conhecer, fazer caminhadas, passear com familiares, amigos.


Da para ir de bicicleta pois tem calçadas ao redor do lago.

Capivaras bem manças.





 Preciso da ajuda de um biólogo, não sei o nome destes pássaros.


Alimentado os animais, todos param um pouquinho.
 Da para ver os peixes do lago, são inúmeros.



Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:
Merci de votre visite;


Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Salmos 3:3
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.
Salmos 3: 1 e 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário