22 de nov. de 2014

Fuscas, carro mais vendido do mundo.

Domingo passenado pela cidade vi em um posto de gasolina 4 fuscas e uma kombi estacionados, não resisti e fotografei.

OS primeiros fuscas chegaram ao Brasil em 1950, de navio no porto de Santos, foram trinta unidades. Todos foram logo vendidos, tamanho foi o sucesso.
Em 1953 o carro que até então era importado da Alemanha começou a ser montado no Brasil em São Paulo. Em 1959 o Fusca passou a ser oficialmente produzido no país com 54% de nacionalização de suas peças. 
Em 1986 a Volkswagen desistiu de fabricá-lo alegando que era um modelo muito obsoleto, apesar de ser ainda um dos doze carros mais vendidos daquela época. 
 Não sabia mas existe até o Dia do Fusca no Brasil, ocorre todo dia 20 de janeiro, sendo, em vários centros urbanos, comemorado com eventos e festas por amantes e colecionadores deste modelo.
Meu pai teve 14 fucas (branco, vermelho, cinza,laranja...). Eu aprendi a dirigir em um. 
Meu preferido era um laranja eu adorava. 

A pouco dias vi em uma reportagem que o carro do presidente do Uruguay,
 José Alberto Mujica Cordano, ou Pepe Mujica, também é um fusca.
 E um magnata ofereceu um milhão pelo seu fusca ano 87 azul. 








OLHA as luzes do charmoso fusca...


Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:
Merci de votre visite;


Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Salmos 3:3
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.

Salmos 3: 1 e 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário