18 de nov. de 2014

Uruguaiana tem praia do rio Uruguai

URUGUAIANA MUNICÍPIO GAÚCHO TEM UMA PRAINHA CHAMADA FORMOSA.

No interior de Uruguaiana no Rio Grande Do Sul, distante 50 km localiza-se o Distrito de São Marcos, uma pequena vila as margens do rio Uruguai, que no verão atrai muitas pessoas 
para passar o dia,  pois suas águas são tranquilas, encontra-se em meio a mata nativa a prainha FORMOSA. 
Alguns km são estrada de chão, o restante é asfaltado, mas no inicio do verão a estrada e o local são limpos para receber os veranistas.
No entanto nos períodos chuvosos, o local fica alagado e a prainha fica submersa. E em outros momentos, no inverno por exemplo é muito frio chegando a temperaturas negativas e não teria como entrar, pois as temperaturas podem ficar negativas.
 Outra forma de se localizar é ir até a Barragem Sanchuri pequeno vilarejo as margens da BR 742, distante 40 km de Uruguaiana (cidade), a Vila de São Marcos fica 4 km da Barragem. 
 Muitas árvores nativas, parquinho para as crianças, muito espaço para correr, brincar, praticar esportes.
 Gostei da paisagem com os cavalos livres...Esses animais são tão belos e na região são bem valorizados pelas pessoas do campo, pelo gaúcho de estancia, usado muito na época das tropeadas pelos tropeiros.

 Mas a prainha só surge quando as águas do rio Uruguai estão baixas no verão..

No mato (foto canto esquerdo) as pessoas costumam acampar... 

A entrada é gratuita. O local é incentivado pelo município como local de lazer.

 Fotos estão com nome do meu antigo blog.
FOTOS: Daiana Pujol

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

Do not be anxious about anything, but in everything, by prayer and petition, with thanksgiving, present your requests to God.
 Philippians

Nenhum comentário:

Postar um comentário