3 de mar. de 2015

As cidades mais visitadas no Brasil. Comparativo de procura: estrangeiros x brasileiros.


O BRASIL é um país com muita diversidade cultural e em belezas naturais devido sua vasta extensão territorial. Tem praias, florestas, montanhas, cidades, parques, diversidade em fauna e flora... Fiz duas pesquisas para montar um comparativo. A primeira leva em conta os destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros, dados do relatório Hotel Price Index (HPI), elaborado anualmente pelo site de reservas de hospedagem Hoteis.com, referente ao turismo ano de 2013 (fonte revista Exame).

Fiz uma pesquisa levando em conta os locais mais visitados por turistas estrangeiros e por turistas brasileiros:

Locais procurados por estrangeiros no Brasil:

2º São Paulo
3 º Foz do Iguaçu;
4º Salvador;
5º Brasília;
6º Porto Alegre; 

Locais procurados por brasileiros no Brasil:


1º Brasília (72,1%);

2º Rio de Janeiro (71,8%);
3º São Paulo (68,4%);
4º Belo Horizonte (67,2%);
5º Salvador (63,5%);
6º Porto Alegre (48,9%);


A segunda pesquisa buscou dados no Ministério do turismo.


Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:
Merci de votre visite;

Porém tu, Senhor, és um escudo para mim,
 a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Salmos 3:3

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz. Salmos 3: 1 e 2 

CONTATO: cativartesanato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário