23 de mar. de 2015

MAC de Niterói - Museo

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (abv. MAC ) é um museu localizado na cidade de Niterói, estado do Rio de JaneiroBrasil. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea, todas datadas ao decorrer do século XX. Apresenta desde artes abstratas até obras retratando a ilusão da Monarquia Brasileira. O museu possui um acervo de 1.217 obras da Coleção João Sattamini. Um conjunto reunido desde adécada de 1950, constituindo a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil.
Localizado sobre o Mirante da Boa Viagem, na orla de Niterói, o museu com sua fachada futurística possibilita que o visitante desfrute de vistas panorâmicas que se lhe oferecem quer fora do museu, a partir do pátio, quer dentro do museu por um olhar pelo anel de janelas que divide este gigantesco prato de concreto em duas faixas.  WIKIPÉDIA

 Vista da entrada do MAC; Esta é uma das 7 obras de Oscar Niemeyer que compõem o Caminho de Niemeyer;
Ao fundo a cidade de Niterói, a orla praia de Icaraí. 
Na base da estrutura do museo existe uma piscina artificial.
 Na rampa do Mac;
Horário de funcionamento do MAC, de Terça a Domingo de 10 h às 18h.
 Contato 21 2620 2400;
 Vista esterna da rampa do MAC; Nesse dia estava fechado para visitação interna devido reformas; Mas em outra oportunidade eu o conheci é muito lindo internamente.
Oscar Niemeyer (2006)
“Como é fácil explicar este projeto!
Lembro quando fui ver o local. O mar, as montanhas do Rio, uma paisagem magnífica que eu devia preservar. E subi com o edifício, adotando a forma circular que, a meu ver, o espaço requeria. O estudo estava pronto, e uma rampa levando os visitantes ao museu completou o meu projeto. “
 Do MAC pode ser visualizada a ilha da Boa Viajem;
Fomos até a ponte da ilha a pé, é bem próximo do MAC;
Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:
Merci de votre visite;

Porém tu, Senhor, és um escudo para mim,
 a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Salmos 3:3

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz. Salmos 3: 1 e 2 

CONTATO: cativartesanato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário