21 de jul. de 2013

Bioma Pampa/ Pampas Gaúchos (Coxilhas) - BR 290 Quaraí / Uruguaiana

O PAMPA ocupando cerca de 63 % do território do estado do RS, 
abrangendo o Uruguai e Argentina.
"Pampa" originou-se do vocábulo quéchua pampa, que significa "planície" .
 "Campos" é oriundo do termo latino CAMPV3
"Campanha" é oriundo do termo latino tardio CAMPANIA4 - Fonte: Wikipedia


Ecologicamente, é um bioma caracterizado por uma vegetação composta por gramíneas, plantas rasteiras e algumas árvores e arbustos (Espinilho).
Existem também muitas plantações de eucalipto, no qual fornece lenha para usar nos secadores de arroz.

 
Essa foto (abaixo) foi tirada pela minhã irmã no verão de janeiro, coloquei ela no blog para comparar com minhas fotos tiradas no inverno.













FOTOS POR DAIANA PUJOL

Obrigada pela visita;
 Gracias por su visita;
Thanks for visiting:

Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Salmos 3:3
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.
Salmos 3: 1 e 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário